terça-feira, 18 de agosto de 2009

Programa Terra da Gente exibe aves de Bonito


A biodiversidade da fauna do município de Bonito (MS) foi tema de reportagem no Programa Terra da Gente. A bióloga Maria Antonieta Pivatto, foi uma das entrevistadas para falar sobre a identificação e o comportamento da aves.

Os atrativos turísticos Buraco das Araras e Boca da Onça serviram, também, como referência no assunto, bem como foram os responsáveis pelo registro de belas imagens.

Confira um pouco da reportagem:

A maior riqueza natural de Bonito está debaixo d`água. Imensos cardumes de peixes encantam visitantes do mundo inteiro. Os ecoturistas, porém, costumam olhar tanto pra baixo que, muitas vezes, se esquecem de contemplar as belezas que existem na direção oposta. No alto das árvores, um mosaico vivo de cores. Diferentes espécies revelam uma beleza ainda pouco explorada pelos observadores de aves nesta região do Mato Grosso do Sul, próxima à fronteira com o Paraguai. É um planalto que se estende por 300 quilômetros, também conhecido como Serra da Bodoquena. Uma área que abrange os municípios de Jardim, Bonito e Bodoquena. Um lugar com moradores que chamam a atenção. Em alguns casos, a beleza está num detalhe, seja nos olhos do choró-boi, ou no rabo do surucuá-de barriga-vermelha. Às vezes, a ave parece não ter nada de especial, até você descobrir o nome dela. É o caso da maria-cavaleira-do-rabo-enferrujado, ou do anambé-branco-de-bochecha-parda.


Fonte: Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário