sexta-feira, 17 de julho de 2009

Oficinas ensinam empresário de Bonito a surpreender turistas.



O projeto "Economia da Experiência" ensina a 28 donos de empresas turísticas da cidade de Bonito como inovar nos produtos que oferecem. Este mês, duas oficinas gratuitas serão oferecidas aos participantes.
Nesta sexta-feira, 17 de julho, a turma aprenderá "Como encantar clientes contando histórias" e dia 18, um grupo de teatro bonitense entra em cena na oficina "Empreendedorismo no Teatro". As empresas também recebem até o dia 26 consultorias em inovação, com a consultora do Espírito Santo, Luzanira Carvalho - especializada em iconografia e artes visuais.

Bonito é um dos cinco destinos escolhidos pelo Ministério do Turismo para receber o projeto e entre eles o que conta com maior número de empreendimentos participantes. "Ficamos surpresos com a participação do trade turístico de Bonito. Os empresários estão aprendendo como melhorar seus serviços e a divulgação", explica a coordenadora do Posto Avançado do SEBRAE em Bonito, Vanessa Leite.
Nesse novo aprendizado, a história de Bonito é usada como atrativo. "Queremos que os empreendimentos turísticos valorizem a cultura local e consigam transformar isso em produto", conta Valéria.
O projeto Economia da Experiência prevê a inovação na oferta, cujos componentes essenciais são a experiência peculiar vivida pelo turista, envolvendo histórias, cheiros, sabores regionais aliados à visitação dos atrativos turísticos.

Além da cidade sul-mato-grossense, outras quatro localidades brasileiras participam desta iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE: Petrópolis (RJ), Porto Seguro (BA), Belém (PA) e Região da uva/vinhos no Rio Grande do Sul.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário